Belo Horizonte – parte II

Eba! Finalmente post sobre a segunda parte da minha viagem à Belo Horizonte! Para quem não viu a primeira parte, eu contei sobre os dois primeiros dias, o Mercado Central e minha experiência nas cidades históricas de Ouro Preto e Mariana. Hoje, vou contar sobre os pontos turísticos que visitamos e uma exposição no terceiro dia.

O primeiro ponto foi o Museu de Arte da Pampulha, fica no Lago da Pampulha (que é enoooorme e lindo!). No museu estavam expostas as obras do muralista, pintor e ilustrador brasileiro Paulo Werneck. Ele introduziu no Brasil a técnica do mosaico e contribuiu com seus murais para projetos de arquitetos como Oscar Niemeyer! A exposição fica até o dia 1 de março.

Under the green umbrella trees in the middle of summer. #vscocam

A post shared by Larissa (@i.lari.lari.e.o.o.o) on

001

Paulo Werneck #vscocam

A post shared by Larissa (@i.lari.lari.e.o.o.o) on

002

De lá, fomos para a Casa do Baile. Lá antigamente abrigava um pequeno restaurante, um salão com mesas, pista de dança etc., hoje em dia funciona como um museu mesmo.

003

004

Processed with VSCOcam with b5 preset

A próxima parada foi a Capela de São Francisco, idealizada e realizada por Oscar Niemeyer.Totalmente diferente de qualquer Igreja que eu já fui, adorei!

005

Vale ressaltar que esse circuito do terceiro dia simplesmente não rola fazer o percurso a pé. Como eu disse, o lago é enorme! A distância entre o Museu de Arte, a Casa do Baile e a Capela de São Francisco é bem grandinha. Infelizmente não vi aluguel de bicicletas para locomoção ao redor do lago. Boa sugestão, né?

A próxima parada é o estádio do Mineirão e museu do futebol! Não sou lá a maior fã de futebol do mundo, mas o que a gente não faz para agradar o irmão, né? Beijo, Gabriel! O estádio foi reformado para a Copa do Mundo e o museu é bem legal, com bastante interação.

006

Por hoje é só! Ia contar sobre o quarto dia mas resolvi fazer em outro post, assim não fica tão pesado.

Gostaram? Espero que sim! ❤

Beijos da Lari.

Anúncios

2 comentários sobre “Belo Horizonte – parte II

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s